A Natura&Co informou nesta quarta-feira que o tribunal responsável pela recuperação judicial da Avon Products, nos Estados Unidos, aprovou um acordo de transação global entre a empresa e o comitê de devedores quirografários da Avon. O acordo abrange, entre outros aspectos, a venda das operações da Avon fora dos Estados Unidos para a Natura&Co, no valor de 125 milhões de dólares, por meio de uma oferta de crédito. A empresa destacou que a formalização das decisões ainda depende de um processo nos autos.
O anúncio é uma etapa importante no processo de recuperação judicial da Avon, que visa a reestruturação de suas finanças e a otimização de suas operações no mercado global. A Natura&Co, que já possui uma participação significativa na Avon, segue em seu plano de expandir as operações da marca em mercados fora dos Estados Unidos.
Embora as aprovações já tenham sido dadas pelo tribunal, a Natura&Co ressaltou que a finalização das decisões será formalizada apenas após os trâmites legais necessários. A transação reforça o compromisso da Natura&Co com a recuperação e crescimento da Avon em um contexto de reestruturação empresarial.