A operadora de telefonia foi multada em mais de R$ 2,2 milhões pelo Procon-MG após ser acusada de realizar ligações de telemarketing para consumidores que haviam solicitado o bloqueio desse tipo de serviço. Os clientes relataram que estavam recebendo chamadas e mensagens de texto, mesmo estando registrados na Lista Antimarketing Estadual, um cadastro destinado a evitar o recebimento de ofertas comerciais indesejadas. A investigação, conduzida pela 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, confirmou que a operadora desconsiderou o cadastro e utilizou outros meios, como pop-ups, sem autorização.
Durante o processo, a operadora teve a oportunidade de resolver a situação por meio de um acordo administrativo, mas optou por rejeitar a proposta. Em função das infrações cometidas, além da multa, a empresa será inscrita no Cadastro de Reclamações Fundamentadas, um registro que lista empresas com histórico de não resolver adequadamente as queixas de seus clientes.
A operadora tem agora 10 dias úteis para recorrer da decisão ou efetuar o pagamento da multa com um desconto de 30%. Até o fechamento da reportagem, a empresa não havia se manifestado sobre o caso.