Uma mulher de 39 anos foi presa em Maceió nesta terça-feira (3), quando tentou reaver um caminhão apreendido pela Polícia Civil durante uma operação contra o desvio de carga de energia solar, avaliada em mais de R$ 200 mil. Durante a abordagem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela por tráfico de drogas. A prisão foi realizada por agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), após a verificação de seus antecedentes durante o processo de devolução do veículo.
O caminhão, de propriedade da mulher, havia sido apreendido na semana anterior (27), durante uma operação que resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento no desvio de acessórios para placas solares. Segundo a Polícia Civil, a carga, oriunda de um estelionato envolvendo uma empresa do Paraná, estava sendo negociada de forma ilegal. No entanto, até o momento, não há indícios de que a mulher estivesse diretamente envolvida no desvio de carga.
Após sua detenção, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas. A ação também destaca a importância das verificações rigorosas nos procedimentos de apreensão e devolução de bens, como reforçou o delegado responsável pela operação, que destacou o compromisso das autoridades com o cumprimento da lei e a segurança pública.