Uma mulher de 43 anos e seu novo companheiro, de 40 anos, foram presos em Gurupi, no sul do estado, suspeitos de tentarem matar o marido da mulher. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (6), no Setor Leste, quando o homem, que possui deficiência física, foi surpreendido e asfixiado pelo agressor. A vítima conseguiu se soltar e fugiu da casa, procurando ajuda. Horas depois, os suspeitos foram localizados pela polícia e confessaram o crime.
De acordo com a Polícia Civil, o ataque foi premeditado. A mulher, que estava separada do marido, havia reatado com ele poucos dias antes, com a promessa de cuidar dele em função da sua deficiência. No entanto, ela já mantinha um relacionamento com outro homem e juntos planejaram a morte do esposo para ficar com seus bens. O delegado responsável pelo caso afirmou que a mulher teria simulado o retorno ao casamento para atrair a vítima para sua residência, onde o crime foi cometido.
Os dois suspeitos foram autuados por tentativa de homicídio qualificado e encaminhados para unidades prisionais. O homem foi levado para a Unidade Penal Regional de Gurupi, enquanto a mulher foi detida na Unidade Prisional Feminina de Talismã. O caso está sendo investigado pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gurupi.