A obra de um barracão em construção na Praça Lecy de Campos, em Votorantim (SP), foi interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) após a morte de um trabalhador, que caiu de uma marquise a uma altura de cinco metros. O acidente ocorreu na terça-feira (3), quando o trabalhador, de 20 anos, foi socorrido e levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer após uma parada cardiorrespiratória.
A inspeção realizada no local na manhã do dia seguinte resultou na notificação da empresa responsável pela obra, que agora precisará apresentar um plano de trabalho contendo treinamento específico para funcionários que atuam em alturas. Até que o plano seja submetido e aprovado, a parte superior da construção continuará embargada, sem possibilidade de retomada dos trabalhos.
O Ministério do Trabalho, em colaboração com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), segue acompanhando o caso. A empresa responsável pela obra, Spalla Engenharia, foi questionada pela imprensa, mas não se manifestou até a última atualização da reportagem. O trabalhador falecido será enterrado em sua cidade natal, na Bahia, nesta quinta-feira (5).