Na quinta-feira (12), um motorista foi sequestrado enquanto realizava uma mudança entre os bairros Planalto e Guarapes, na Zona Oeste de Natal. A vítima foi chamada por uma mulher para transportar mercadorias, mas ao chegar ao local, foi abordada por dois homens, que a encapuzaram e a amarraram com abraçadeiras plásticas, conhecidas como enforca-gato. O motorista foi deixado em uma área de mata, onde permaneceu amarrado por cerca de sete horas até conseguir se soltar e buscar ajuda.
A polícia acredita que o homem foi deixado em uma região de mata na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Após se libertar, ele procurou a Guarda Municipal, que iniciou as buscas. O caminhão roubado foi encontrado no início da noite, em uma área de mata no Conjunto Cidade Satélite, próximo à linha do trem. No local, as autoridades descobriram uma grande quantidade de eletrodomésticos novos, como televisores, micro-ondas, ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, todos suspeitos de serem produtos de roubo.
Além do caminhão, outro veículo foi encontrado nas proximidades, carregado com mais equipamentos. Três homens foram avistados fugindo da área ao perceberem a chegada das autoridades. O material apreendido foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, enquanto as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo crime.