Na madrugada deste sábado (21), um motorista foi preso após se envolver em um acidente na BR-101, nas proximidades da Arena das Dunas, em Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor foi flagrado com sinais evidentes de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio e forte odor etílico. Durante a abordagem, foi realizado o teste do bafômetro, que indicou 0,88 mg de álcool por litro de ar expelido, mais de 22 vezes o limite permitido para dirigir, configurando um crime de trânsito.
Após o acidente, o motorista tentou fugir do local, mas foi interceptado por uma blitz da PRF. Além disso, outro motorista apareceu no local e afirmou ter sido vítima da colisão provocada pelo condutor embriagado, o que não havia sido identificado pela polícia inicialmente. O veículo também estava com o pneu furado, outro indício de que o motorista estava em condições inadequadas para dirigir.
O infrator foi autuado, multado em R$ 2.934,70 e teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, além de sofrer a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Ele também foi enquadrado no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da direção sob influência de álcool, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos. Embora o delegado tenha estipulado uma fiança de R$ 4 mil para que o motorista respondesse em liberdade, ele informou que não pagaria o valor.