Na tarde de segunda-feira (02), um menino de 8 anos foi atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a rua Coronel Antônio dos Anjos, no Centro de Montes Claros, acompanhado de sua mãe. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motociclista estava em alta velocidade e não prestou socorro após o acidente, fugindo do local imediatamente. A mãe da criança relatou que ambos foram surpreendidos pela colisão, que deixou o menino com traumatismo cranioencefálico leve e escoriações, enquanto ela sofreu dores no braço e escoriações nos joelhos.
Uma testemunha, que acompanhou a fuga do motociclista, conseguiu seguir o veículo até a rua Coronel Joaquim Costa, onde o condutor foi abordado e convencido a retornar ao local do atropelamento. O motociclista, de 69 anos, alegou que não conseguiu evitar o acidente porque a criança teria atravessado de forma repentina. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, e a moto foi removida para o pátio credenciado.
O menino e sua mãe foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao hospital. O condutor da moto e sua passageira relataram dores nas pernas, mas dispensaram atendimento médico. A Polícia Militar segue investigando o caso e coletando informações para apurar as circunstâncias do atropelamento.