Um trabalhador rural foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (2) em uma fazenda localizada em Bom Jesus de Goiás, região sul do estado. A vítima, de 66 anos, foi localizada pela esposa em um cercado, e a polícia suspeita que o falecimento tenha ocorrido após um possível ataque da vaca com um coice enquanto ele aplicava um medicamento no animal. A perícia preliminar apontou que o trabalhador teria sido atingido na parte de trás da cabeça e caído, podendo ter batido a cabeça ao cair no chão. A possibilidade de o animal também ter pisado sobre ele não está descartada.
O exame realizado pela Polícia Técnico-Científica constatou que o trabalhador apresentava uma lesão contusa na cabeça, mas não foram encontrados sinais de luta ou defesa no corpo. O delegado responsável pelo caso, no entanto, destacou que ainda não é possível confirmar com precisão a causa da morte, uma vez que outros fatores, como a queda ou outros tipos de lesão, não foram descartados.
Embora a principal suspeita envolva o ataque da vaca, o caso será investigado para determinar se houve algum tipo de morte violenta. A esposa da vítima, ao encontrar o corpo, teria movido o trabalhador e liberado o animal do cercado, o que complicou ainda mais a análise inicial da cena do incidente. A Polícia Civil abrirá um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.