Dois homens morreram após serem atingidos por um raio em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, enquanto aguardavam em um ponto de ônibus às margens da BR-101, durante uma forte chuva na última terça-feira (3). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada ao local, e a concessionária Eco101, responsável pela administração da via, afirmou que sinais de descarga elétrica foram encontrados nos bancos de cimento do ponto de ônibus. No entanto, a causa exata das mortes ainda será confirmada após exames periciais.
Moradores da região relataram que, pouco antes da tragédia, ouviram um forte estalo, seguido de uma queda de energia. Um deles, que passou pelo local logo após o ocorrido, foi o primeiro a perceber que os dois homens estavam sem vida. Inicialmente, ele pensou que as vítimas estivessem apenas descansando, mas ao se aproximar, percebeu que estavam inconscientes e sem sinais vitais.
A suspeita de que a causa das mortes tenha sido a descarga de um raio é reforçada pelas marcas de queimaduras encontradas no local. A identidade de uma das vítimas foi confirmada como sendo de um morador da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, mas a outra pessoa ainda não foi identificada. O incidente deixou os moradores consternados, principalmente um amigo da vítima identificada, que compartilhou seu lamento pela perda de um colega de trabalho.