Moradores de Belém recebem, nesta terça-feira (10), um workshop gratuito oferecido pela plataforma de hospedagem Booking.com, com foco na qualificação para atender à demanda turística gerada pela Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em 2025 no Brasil. A programação do evento inclui orientações sobre o cadastro de imóveis, dicas para otimização de anúncios e relatos sobre experiências de sucesso durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A ação visa melhorar a oferta de hospedagem e fortalecer a economia local, conforme destacou o secretário adjunto de Turismo do Pará, Lucas Vieiras.
O evento, que reunirá líderes globais, diplomatas e representantes de diversos setores, deverá atrair mais de 60 mil pessoas para a capital paraense. Para atender a essa demanda, Belém está passando por uma série de preparativos, como a dragagem do porto para receber navios de cruzeiro, reformas em 17 escolas para funcionarem como alojamentos no formato de hostels, e parcerias com plataformas de hospedagem para aumentar a oferta de leitos. Além disso, a cidade está investindo na construção de espaços modulares e vilas militares para abrigar delegações e comunidades locais durante o evento.
A rede hoteleira de Belém também está sendo ampliada, com a construção de três novos hotéis de alto padrão. Os empreendimentos serão realizados por grupos internacionais e estão planejados para atender públicos de categorias A e B. Além disso, a cidade investe em infraestruturas como tendas climatizadas e espaços para comunidades indígenas, visando oferecer um atendimento de qualidade durante a COP30, enquanto projeta Belém como um destino global.