O ministro Amaury Rodrigues Pinto Junior, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), sofreu um acidente de carro no sábado (21) enquanto viajava de Campo Grande (MS) para Brasília (DF), acompanhado pela esposa, a juíza Izabella de Castro Ramos, e pela cunhada, a advogada Luciana de Castro Ramos. O acidente ocorreu na BR-060, perto de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, quando o veículo, um T-Cross, caiu de uma ponte após o ministro perder o controle da direção. O carro capotou e caiu sobre o Rio Bom Sucesso.
De acordo com informações oficiais, os três ocupantes do veículo foram socorridos com ferimentos. A juíza Izabella foi encontrada fora do veículo com dores no abdômen e tórax, enquanto Luciana, que estava no banco do motorista, relatou dores no ombro esquerdo e precisou ser imobilizada. O ministro apresentou dores no ombro esquerdo, na perna esquerda e um hematoma na cabeça. Apesar dos ferimentos, os três foram considerados estáveis e receberam atendimento médico em um hospital local.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou que o veículo caiu após perder o controle na ponte. A assessoria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, ao qual a juíza Izabella pertence, confirmou que todos os envolvidos estão bem, e o estado de saúde do ministro foi descrito como estável, com ele consciente e orientado.