Maria Elizabeth Rocha foi eleita, em 5 de dezembro de 2024, para presidir o Superior Tribunal Militar (STM) no biênio 2025-2027. Ela ocupará o cargo atualmente exercido pelo ministro Francisco Joseli Parente Camelo, que assumirá a vice-presidência da Corte. A posse dos novos eleitos está prevista para março de 2025. Maria Elizabeth será a primeira mulher a presidir o STM, cargo que já ocupou temporariamente entre 2013 e 2015.
Ministra do STM desde 2007, Maria Elizabeth Rocha é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e possui doutorado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes de sua nomeação para o STM, atuou como procuradora federal, destacando-se pela sua trajetória acadêmica e profissional.
O STM faz parte da Justiça Militar, sendo responsável por julgar crimes militares previstos no Código Penal Militar. A Corte é composta por 15 ministros, incluindo representantes das Forças Armadas e civis. Além de três almirantes da Marinha, quatro generais do Exército e três brigadeiros da Aeronáutica, o tribunal conta com cinco ministros civis.