O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) está investigando falhas na instalação da iluminação natalina da Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), após a realização de uma inspeção do Corpo de Bombeiros. A análise apontou problemas que comprometem a segurança de quem frequenta o local, especialmente de crianças que brincam na praça. O Corpo de Bombeiros confirmou os riscos e destacou a necessidade de medidas corretivas urgentes.
A Fundação Cultural de Vilhena, órgão responsável pela decoração e pela instalação da iluminação, foi notificada pelo MP-RO para resolver as irregularidades no prazo de 24 horas, que expirou na última quinta-feira (12). Diante da gravidade da situação, o MP-RO reiterou, na sexta-feira (13), a cobrança para que a Fundação informasse as ações corretivas adotadas dentro do prazo estabelecido.
Enquanto as correções não são implementadas, o MP-RO orientou os pais a redobrarem a atenção com suas crianças que frequentam a praça, a fim de evitar possíveis acidentes. A reportagem tentou contato com a Fundação Cultural de Vilhena, mas não obteve retorno até a última atualização.