O frigorífico Minerva (BEEF3) anunciou que deixará de divulgar suas estimativas de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), receita líquida, fluxo de caixa, dívida líquida e alavancagem para o exercício social de 2024. A decisão foi tomada após um atraso no fechamento da transação de aquisição de ativos da Marfrig Global Foods, que deveria impactar os resultados operacionais e financeiros da empresa ao longo deste ano.
A operação de compra, que envolveu unidades no Brasil, Argentina e Chile, só foi concluída em 28 de outubro de 2024. A empresa havia inicialmente projetado os impactos dessa integração, mas as premissas anteriores não se concretizaram, já que os efeitos esperados para o ano de 2024 não se materializaram integralmente.
Com a aquisição, a Minerva ampliou sua capacidade industrial, passando a operar 46 unidades em sete países, incluindo Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Austrália. Apesar da descontinuação das projeções, a companhia reafirma seu compromisso em ajustar suas expectativas à nova realidade operacional e financeira gerada pela aquisição dos ativos.