José Aparecido Batista Cardoso, médico legista e ex-diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, faleceu nesta segunda-feira (16) aos 63 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do estado, que informou também que ele estava internado em um hospital particular de Aracaju, mas não divulgou a causa da morte.
Durante sua carreira, José Aparecido teve uma destacada atuação na Polícia Científica de Sergipe e à frente do IML, entre 2015 e 2019. Sua trajetória profissional foi reconhecida por diversos membros da área de segurança pública, com destaque para a gestão que exerceu durante sua passagem pela instituição.
A cerimônia de despedida ocorrerá no Cemitério Colina da Saudade, a partir das 17h desta segunda-feira. Ele deixa esposa e três filhos. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe emitiu uma nota de pesar, na qual o secretário João Eloy de Menezes expressou suas condolências e destacou a importância do trabalho de José Aparecido para a área de segurança no estado.