No último treino livre antes da classificação para o GP de Abu Dabi, realizado neste sábado (7/12), a McLaren dominou mais uma vez, com Oscar Piastri marcando o melhor tempo da sessão. O australiano superou seu companheiro de equipe, Lando Norris, por 193 milésimos, ficando com 1min23s433, enquanto Norris registrou 1min23s626. O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, ficou com o terceiro melhor tempo, a 390 milésimos de Norris.
A McLaren se mostra forte candidata ao título do Mundial de Construtores, liderando a tabela com 21 pontos de vantagem sobre a Ferrari. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o melhor representante da equipe italiana, marcando o quinto tempo da sessão. Já Charles Leclerc, seu companheiro, não teve bom desempenho e terminou apenas na nona posição, reclamando do desempenho do carro. Max Verstappen, da Red Bull, foi o quarto colocado, embora tenha relatado problemas com os freios durante o treino.
O treino livre mostrou uma boa performance das equipes favoritas para a corrida. A Mercedes, com Hamilton e George Russell, também mostrou competitividade, com Russell ocupando a sexta posição. A classificação ocorrerá ainda no sábado, com a corrida marcada para domingo, 8 de dezembro, às 10h.