Max Verstappen, quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, revelou nesta sexta-feira que está esperando seu primeiro filho. O piloto da Red Bull fez o anúncio ao lado de sua namorada, Kelly Piquet, filha do tricampeão Nelson Piquet, e compartilhou a novidade com seus fãs. Durante a preparação para o Grande Prêmio de Abu Dabi, que acontece no domingo, Verstappen respondeu às primeiras perguntas sobre sua futura paternidade, demonstrando entusiasmo e se dizendo já sentir-se como pai.
Apesar da empolgação com a chegada do bebê, Verstappen foi questionado sobre a possibilidade de seu filho ou filha seguir carreira no automobilismo. De maneira sincera, o piloto afirmou que não gostaria que a criança seguisse seus passos na Fórmula 1, mas ressaltou que, se houvesse talento, apoiaria a decisão. Este comentário reflete o desejo de proteger a nova geração, enquanto também reconhece o valor do potencial do filho(a).
No ambiente de competição, o piloto recebeu demonstrações de carinho após a qualificação em Abu Dabi. Campeão antecipado da temporada, Verstappen continua buscando melhorar o desempenho de sua equipe, a Red Bull, que ocupa a terceira posição no Campeonato Mundial de Construtores, com 581 pontos. A McLaren e a Ferrari lideram as classificações, com 640 e 619 pontos, respectivamente.