As matrículas para 2025 na rede municipal de ensino de Bauru (SP) começaram no dia 9 de dezembro e devem ser feitas por meio de agendamento no Poupatempo. Os responsáveis legais pelas crianças precisam agendar o atendimento pela internet, escolhendo a data e horário para realizar a matrícula. O atendimento é contínuo, ou seja, estará disponível durante todo o ano, e para a inscrição é necessário que o responsável compareça ao Poupatempo com documentos pessoais e, caso a matrícula seja para período integral, também é necessário levar um comprovante de vínculo empregatício.
Em Marília e Botucatu, os interessados devem se dirigir pessoalmente às escolas municipais para efetuar a matrícula. Diferentemente de Bauru, essas cidades não contam com a Central de Vagas no Poupatempo, exigindo um processo presencial nas unidades de ensino. O agendamento para Bauru deve ser feito no site oficial, e o Poupatempo atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Além da abertura das matrículas, a Central de Vagas de Bauru, que facilita o processo, funciona no Poupatempo. Esse novo sistema tem como objetivo agilizar a matrícula na rede municipal de ensino, proporcionando mais comodidade para os responsáveis. Para garantir o bom andamento do processo, a Secretaria Municipal de Educação orienta que todos sigam as instruções de agendamento e compareçam com a documentação necessária nas datas estabelecidas.