Eduardo Damasceno Silva, apontado como líder de uma facção criminosa que atua no Sul da Bahia, foi detido no último domingo (22) em João Pessoa, na Paraíba, durante uma ação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e da Paraíba. O homem, que estava foragido da Justiça, foi localizado enquanto desfrutava de um banho de mar na capital paraibana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Eduardo é suspeito de envolvimento em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios, roubos e lavagem de dinheiro. Ele também estaria associado a uma facção carioca, com a qual negociava armas e drogas, estabelecendo uma rede de crime entre as regiões da Bahia e do Rio de Janeiro. Além disso, o criminoso figurava na carta 6 de Ouros do Baralho do Crime, uma lista com os foragidos mais procurados do estado.
Durante a operação, as autoridades cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel utilizado pelo suspeito, onde foram encontrados celulares, documentos e um veículo de alto valor. A prisão de Eduardo representa um importante passo no combate ao crime organizado na região.