LeBron James fez história mais uma vez na NBA, quebrando um recorde de 35 anos pertencente a Kareem Abdul-Jabbar ao alcançar 57.447 minutos jogados em temporadas regulares. Com essa marca, LeBron ajudou o Los Angeles Lakers a derrotar o Sacramento Kings por 113 a 100. Durante a partida, ele contribuiu com 19 pontos, 6 rebotes e 7 assistências, enquanto Anthony Davis teve um desempenho destacado com 21 pontos e 20 rebotes. Com a vitória, os Lakers ocupam o sétimo lugar na Conferência Oeste, enquanto os Kings estão em 12º. O feito de LeBron vem após a superação de outro recorde de Abdul-Jabbar no ano passado, o de pontos marcados, consolidando ainda mais sua posição como uma das maiores lendas da NBA.
Na mesma noite, o Oklahoma City Thunder, líder do Oeste, reagiu à derrota na final da NBA Cup ao vencer o Orlando Magic por 105 a 99, com destaque para Shai Gilgeous-Alexander, autor de 35 pontos. O Thunder segue com a segunda melhor campanha da liga, enquanto o Magic ocupa a quarta posição no Leste. Já o Boston Celtics, terceiro colocado, sofreu uma derrota em casa para o Chicago Bulls, por 117 a 108, com Zach LaVine liderando os Bulls com 36 pontos. Mesmo com um bom desempenho de Jayson Tatum, os Celtics não conseguiram evitar sua sexta derrota da temporada.
Outros resultados da noite também marcaram a rodada, com vitórias expressivas de equipes como o Houston Rockets, que bateu o New Orleans Pelicans por 133 a 113, e o Memphis Grizzlies, que atropelou o Golden State Warriors por 144 a 93. No confronto entre os Portland Trail Blazers e Denver Nuggets, a vitória foi para os Blazers, que levaram a melhor por 126 a 124. Os jogos dessa quinta-feira destacaram a competitividade da temporada, com várias equipes brigando por posições de destaque nas suas respectivas conferências.