Laura Pigossi (163ª no ranking) teve um início tranquilo no WTA 125 de Florianópolis ao vencer a finlandesa Anastasia Kulikova (384ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, em uma hora e seis minutos de jogo. A brasileira, que chegou a Florianópolis no dia anterior e estava com pouco descanso, destacou que o primeiro jogo é sempre o mais difícil, mas que o resultado positivo a deixou aliviada. Com a vitória, Pigossi garantiu 15 pontos no ranking e se prepara para enfrentar a polonesa Katarzyna Kawa (247ª) na próxima rodada.
Luiza Fullana, outra jogadora brasileira no torneio, foi derrotada por Katarzyna Kawa por 2 sets a 0. A brasileira, que estava participando de sua primeira competição no circuito WTA, considerou a experiência bastante positiva, apesar de sentir o desgaste físico. A jovem atleta destacou a importância de se adaptar às exigências do nível de competição, o que será fundamental para seu desenvolvimento no esporte.
Na chave feminina, a argentina Maria Carle, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e atual 89ª no ranking mundial, confirmou seu favoritismo ao vencer a russa Marria Tkacheva com um domínio claro: 6/1 e 6/0. Carle agora enfrentará a experiente Kristina Mladenovic, ex-top10, na próxima fase, em um confronto que promete ser desafiador.