Laura Pigossi teve um bom desempenho no WTA 125 de Florianópolis nesta quarta-feira, avançando nas duplas ao lado da polonesa Maja Chwalinska. Elas derrotaram a dupla formada pela egípcia Mayar Sherif e a sérvia Nina Stojanovic por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 10/6. No próximo confronto, enfrentam as romenas Georgia Craciun e Iryna Shymanovich, de Belarus. Além das duplas, Laura, atual 163ª no ranking de simples, também disputará sua partida nas quartas de final contra a polonesa Katarzyna Kawa.
O torneio também contou com Ingrid Martins, que busca vaga na semifinal de duplas ao lado da grega Despina Papamichail. Elas terão pela frente a dupla da georgiana Ekaterina Gorgodze e da francesa Leolia Jeanjean. Ingrid tem mostrado bom desempenho nas duplas e será uma das atrações da competição.
No quadro de simples, a argentina Maria Lourdes Carle confirmou seu favoritismo ao derrotar a ex-top 10 Kristina Mladenovic em uma partida de 2h38min, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. Por outro lado, a brasileira Carol Meligeni foi eliminada pela ucraniana Valeriya Strakhova, que venceu por 6/3 e 6/4 em 1h41, consolidando sua terceira vitória sobre a brasileira em cinco confrontos.