Laura Pigossi teve uma boa performance no WTA 125 de Florianópolis nesta quarta-feira, após estrear com vitória no torneio de simples. Ela avançou para as quartas de final da chave de duplas, ao lado da polonesa Maja Chwalinska, superando as adversárias Mayar Sherif e Nina Stojanovic por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 10/6. Na quinta-feira, Pigossi estará em ação tanto no simples quanto nas duplas, onde enfrentará a polonesa Katarzyna Kawa e a dupla romena de Georgia Craciun e Iryna Shymanovich, respectivamente.
A competição também contou com boas atuações no torneio de duplas, com Ingrid Martins e a grega Despina Papamichail buscando vaga nas semifinais, após vencerem na terça-feira. Elas enfrentarão a georgiana Ekaterina Gorgodze e a francesa Leolia Jeanjean em um jogo decisivo.
Na chave de simples, a argentina Maria Lourdes Carle, favorita ao título, se destacou ao derrotar a ex-top 10 Kristina Mladenovic em uma batalha de 2h38min. Carle, que ficou com a vitória por 4/6, 6/2 e 6/1, enfrentou dificuldades no início, mas se recuperou e manteve a vantagem até o fim. Já a brasileira Carol Meligeni não teve o mesmo sucesso, sendo superada pela ucraniana Valeriya Strakhova por 6/3 e 6/4, em 1h41min.