As companhias aéreas Latam e Aerolíneas Argentinas firmaram um acordo de codeshare para expandir a conectividade entre diversos destinos na América do Sul. O acordo envolverá rotas domésticas e regionais em países como Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru, permitindo uma maior integração entre os serviços das duas empresas. Ao todo, serão mais de 140 destinos compartilhados na região, incluindo 55 no Brasil, 37 na Argentina, 21 no Peru, 19 na Colômbia, e 8 no Equador, além de conexões entre outros países da América do Sul.
O novo acordo também permitirá que os passageiros acumulem e resgatem milhas de forma recíproca nos programas de fidelidade das duas companhias, Latam Pass e Aerolíneas Plus. A Latam destacou que a parceria ampliará as opções de viagem para os clientes, facilitando o acesso a destinos na Argentina e em outras localidades da América do Sul. Segundo Soledad Berrios, diretora de alianças estratégicas do grupo Latam, a parceria visa proporcionar mais conveniência aos passageiros, ampliando as opções de voo na região.
Embora o acordo tenha sido anunciado oficialmente, ele ainda precisa ser aprovado pelas autoridades competentes dos países envolvidos. Se aprovado, a implementação poderá começar nos próximos meses. Leandro Serino, gerente de planejamento de redes da Aerolíneas Argentinas, ressaltou que a parceria fortalecerá o programa de fidelidade da companhia e aumentará a oferta de destinos para seus passageiros, ampliando a presença da empresa no mercado regional.