A Justiça de São Paulo aprovou o pedido de recuperação judicial da Intercement Brasil e de suas controladoras indiretas, Intercement Participações e Mover Participações. A decisão foi tomada na última quinta-feira e inclui a nomeação de um administrador judicial, que ficará responsável por supervisionar o processo de reestruturação financeira da companhia.
Com a aprovação, todas as ações e execuções contra o grupo estão suspensas temporariamente, dando alívio à empresa enquanto busca reorganizar suas finanças. O prazo para a apresentação do plano de recuperação judicial foi fixado em 60 dias, conforme informações divulgadas pela Intercement ao mercado.
Esse processo visa possibilitar a recuperação da empresa, que enfrenta dificuldades financeiras, permitindo que ela renegocie suas dívidas e encontre soluções para garantir a continuidade de suas operações. O pedido de recuperação judicial é uma alternativa legal para empresas em crise, buscando preservar a viabilidade econômica e minimizar os impactos para empregados, fornecedores e credores.