Na noite de terça-feira (24), um jovem de 19 anos morreu em um acidente de moto na Avenida Beira-Mar, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Ele estava acompanhado de um amigo, de 21 anos, que ficou ferido. De acordo com a Guarda Civil Municipal, a vítima participava de um “rolezinho” de Natal, evento em que motociclistas realizam manobras perigosas, perturbando o sossego público. A Guarda informou que o jovem estava sem habilitação e conduzia a moto em alta velocidade quando foi perseguido pelos agentes, acabando por perder o controle e colidir com o meio-fio.
A Guarda iniciou o cerco após saber que um grupo de motociclistas estava se reunindo na cidade para fazer manobras arriscadas. Quando a equipe identificou o grupo e tentou realizar a abordagem, os motociclistas fugiram, seguindo pela contramão até a Avenida Beira-Mar, onde ocorreu o acidente. A Guarda também relatou que tentaram deter os envolvidos com sinais sonoros e luminosos, mas os motociclistas não acataram as ordens de parada, aumentando os riscos na perseguição.
Entretanto, a versão da família do jovem falecido é diferente. De acordo com eles, o jovem não participava do evento, mas voltava de uma visita a um primo, quando se deparou com a perseguição da Guarda. O tio da vítima alegou que a moto foi atingida por uma viatura durante a fuga, o que teria causado o acidente. Ele também afirmou que os agentes não permaneceram no local para prestar socorro. A Guarda negou as alegações e o corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal de Cachoeiro de Itapemirim para a realização de exames.