Na manhã de quinta-feira (5), um jovem de 20 anos morreu após ser arrastado pela correnteza enquanto tentava salvar a namorada em Areia Preta, Zona Leste de Natal. Testemunhas informaram que o casal entrou no mar por volta das 10h30 e, durante o banho de mar, a mulher começou a se afogar. Um banhista conseguiu retirar a jovem da água, mas o rapaz foi levado pela correnteza e desapareceu.
O Corpo de Bombeiros iniciou imediatamente as buscas, contando com o apoio do helicóptero Potiguar 1, mas o jovem não foi localizado até a manhã de sábado (7), quando o corpo foi encontrado na praia da Redinha, por volta das 5h. A vítima foi identificada por familiares logo após o resgate. O Instituto Técnico-Científico de Perícia realizou a perícia no local, e o corpo foi encaminhado para a identificação formal.
A área onde o afogamento ocorreu é sinalizada com bandeiras vermelhas, alertando para os riscos de correntezas e afogamentos. No entanto, o local não estava sendo monitorado por equipes do Corpo de Bombeiros no momento do incidente, o que foi apontado como um fator preocupante, já que, em outros episódios recentes, vários banhistas também foram resgatados nessas mesmas praias devido a correntes fortes.