Um jovem de 25 anos morreu em Santa Fé de Goiás, no oeste do estado, após sofrer um disparo acidental enquanto procurava pequi na área rural. A vítima foi encontrada com um tiro no peito esquerdo, disparado por uma espingarda de pressão calibre 22, que aparentemente havia sido modificada para disparar munição mais potente. O incidente ocorreu em uma área de difícil acesso, o que exigiu o uso de um trator para que as autoridades chegassem ao local.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, a testemunha do acidente, que estava com o jovem, relatou que ambos estavam procurando frutos de pequi na região. Quando ele se virou para descascar um dos frutos, ouviu o disparo e, ao olhar para trás, encontrou o amigo caído e sangrando. A testemunha tentou conversar com o jovem, mas não obteve resposta e correu em busca de socorro. Ao retornar com outras pessoas, já constatou que o jovem estava morto.
A perícia confirmou que o disparo foi de curta distância e atingiu o tórax da vítima. Suspeita-se que o jovem tenha escalado uma árvore, o que pode ter causado o disparo acidental. O caso foi isolado pela Polícia Civil, que iniciou as investigações, e a Polícia Técnica-Científica esteve no local para realizar os procedimentos necessários. Até o momento, não foi confirmada a adulteração da arma usada no incidente.