Um jovem de 24 anos foi preso em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (5), durante uma operação de segurança pública. Ele era procurado pela Justiça desde abril deste ano, após um mandado de prisão preventiva ser emitido contra ele por homicídio qualificado. A prisão ocorreu no bairro Santa Clara, onde o jovem foi encontrado em sua residência, no âmbito de uma ação coordenada pela Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (Renoe), com apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom).
Durante a operação, foram apreendidos com o suspeito 14 pés de maconha e um simulacro de pistola. O material foi levado para a delegacia de Barra Mansa, onde o jovem foi apresentado às autoridades. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações sobre seu envolvimento em outros crimes continuam.
A operação também se estendeu a Volta Redonda, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a violência associada a facções criminosas que atuam nas duas cidades. A ação faz parte de uma série de medidas para aumentar a segurança e reduzir a atuação de organizações criminosas na região.