Na terça-feira (24), um jovem de 21 anos foi detido em Sorocaba, suspeito de descumprir uma medida protetiva e tentar invadir a residência da mãe na Vila Barão, Zona Oeste da cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela mulher, de 41 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo filho, que tentava arrombar a porta da casa. A ocorrência foi registrada por meio de um aplicativo voltado para vítimas de violência doméstica, o que permitiu uma resposta rápida da GCM.
Ao chegar no local, os agentes encontraram o jovem alterado e, durante a abordagem, ele tentou fugir. Após uma perseguição, o suspeito subiu no telhado da residência e começou a fazer ameaças, quebrando telhas da casa da mãe e de vizinhos. Os guardas, então, subiram ao telhado e conseguiram deter o jovem utilizando uma arma elétrica, após ele resistir à prisão.
O jovem foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde prestou depoimento e foi atendido por ferimentos que alegou ter sofrido de seu padrasto. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva em flagrante delito, e ele aguarda a decisão judicial sobre a situação.