Na tarde de terça-feira (3), uma jovem de 18 anos deu à luz em um beco na Rua do Pito, no bairro São Francisco, em Manoel Urbano, município do interior do Acre. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 15h, após a gestante entrar em trabalho de parto. Quando a equipe chegou ao local, a mulher já havia dado à luz e segurava o bebê nos braços, sendo atendida no local.
A mãe relatou que sentia dores devido à placenta ainda retida, e o cordão umbilical foi cortado pelos socorristas. A jovem e o recém-nascido foram então encaminhados à Unidade Mista de Manoel Urbano para receber cuidados médicos. O estado de saúde deles ainda não foi atualizado oficialmente até o momento.
Este incidente destaca a situação de emergência em áreas mais afastadas, onde o acesso a serviços médicos pode ser mais desafiador. A unidade de saúde local segue acompanhando o caso, mas não houve resposta sobre o estado de saúde da mãe e da criança até a última atualização da reportagem.