A Intercement Brasil, em conjunto com suas controladoras indiretas e outras empresas do grupo, protocolou um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Estado de São Paulo. A solicitação visa garantir a continuidade das operações da companhia e permitir a reestruturação de suas obrigações financeiras, após uma série de negociações que não resultaram em um acordo satisfatório.
A empresa afirmou que a recuperação judicial é uma medida necessária para proporcionar estabilidade ao grupo, assegurando sua capacidade de gerar valor para clientes, fornecedores e colaboradores, além de permitir o cumprimento de sua função social. A Intercement destacou ainda que o processo ajudará a concluir as negociações em curso, sem prejuízo de uma possível venda de ativos, devido à sua sólida geração de caixa.
Com o pedido de recuperação judicial, a empresa informou que o acordo de exclusividade para a potencial venda de ações representativas de 100% do capital social da Intercement Participações (ICP) foi cancelado, o que implica uma mudança nos rumos da operação e nas estratégias de desinvestimento do grupo.