Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professores temporários na rede estadual de educação de Goiás. O objetivo é formar um banco de habilitados para futuras contratações. A seleção será realizada pela Secretaria de Administração do estado e as inscrições podem ser feitas no site oficial, com uma taxa de R$ 20. O processo seletivo é composto por duas etapas: análise curricular e entrevista, sendo que as vagas são para diversas áreas, incluindo Ciências, Matemática, Pedagogia e Línguas.
Os candidatos devem ter graduação na área escolhida, preferencialmente em licenciatura, e a formação deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência e 5% para recém-formados. Após a análise curricular, os classificados serão convocados para as entrevistas conforme a demanda de vagas, que surgem devido a licenças ou afastamentos de servidores efetivos.
O banco de habilitados poderá ser utilizado até 2026, conforme a necessidade de reposição de professores temporários nas escolas estaduais. A convocação dos selecionados ocorrerá sempre que houver vagas devido a afastamentos, licenças médicas ou maternidade, atendendo à Secretaria da Educação de Goiás.