A partir de segunda-feira (16/12), estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professores temporários da rede estadual de educação de Goiás. O objetivo da seleção é formar um banco de habilitados para contratações futuras, com a possibilidade de atuar em diversas áreas de ensino, como Ciências, Matemática, História, Geografia, Física, Língua Portuguesa, entre outras. A inscrição pode ser realizada no site selecao.go.gov.br, e a taxa de participação é de R$ 20.
O processo seletivo é composto por duas etapas: a análise curricular, que ocorrerá inicialmente, e a entrevista, que será realizada quando surgirem vagas. Serão oferecidas oportunidades para profissionais com graduação na área da função escolhida, preferencialmente na modalidade de licenciatura. O total de vagas inclui reservas para candidatos com deficiência (5%) e para recém-formados (5%).
O banco de habilitados criado será utilizado conforme a necessidade de convocação de professores para cobrir afastamentos temporários, como licenças médicas e maternidade. As convocações poderão ocorrer até 2026, conforme a demanda da Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc). Este processo visa assegurar a continuidade do atendimento educacional, sem prejuízos ao calendário escolar.