João Vitor de Paiva, influenciador e ativista goiano, alcançou destaque em 2024 por sua atuação em prol da inclusão e da conscientização sobre a síndrome de Down. Durante o ano, ele realizou palestras pelo Brasil, participou de podcasts, concluiu gravações de filmes e foi finalista do prêmio iBest na categoria Diversidade e Inclusão. Nomeado jovem ativista pelo Unicef e reconhecido como uma das cem lideranças jovens globais, João Vitor ainda apresentou um trabalho acadêmico sobre treinamento resistido na síndrome de Down e iniciou o processo para obter a CNH.
Seu trabalho foi amplamente celebrado, com reconhecimentos como a Medalha do Mérito Anhanguera, concedida pelo governo de Goiás, e homenagens em nível nacional e internacional, incluindo a participação em eventos promovidos pela Unicef e a Organização das Nações Unidas (ONU). Com uma crescente influência digital, João Vitor ultrapassou 700 mil seguidores no Instagram, reforçando seu impacto como defensor da inclusão. Entre os momentos mais marcantes de 2024, destacam-se seu discurso ao lado do quadrinista Maurício de Sousa e a inspiração para a música “Perto de Mim”, um presente em celebração ao primeiro ano de namoro com Rafaela Fonta.
Formado em Educação Física pela PUC Goiás, João Vitor tem dedicado sua vida a desconstruir estigmas associados à síndrome de Down e a promover uma sociedade mais inclusiva. Reconhecido como um dos influenciadores com deficiência mais importantes do Brasil, ele recebeu a mais alta condecoração do estado de Goiás, a Comenda da Ordem Anhanguera, consolidando-se como uma liderança que transforma vidas e inspira mudanças significativas.