A indústria goiana registrou um crescimento de 5,7% nos últimos 12 meses, com um acumulado positivo de 3,7% em 2024. Em outubro, a produção industrial subiu 2% em relação ao mês anterior, após um aumento de 2,7% em setembro. Comparado a outubro de 2023, o setor apresentou alta de 1,5%. Este crescimento foi impulsionado principalmente pela confecção de artigos de vestuário e acessórios, pela fabricação de veículos automotores e pela produção de máquinas e equipamentos.
O bom desempenho na confecção de vestuário se deve ao aumento na produção de itens como camisetas de malha, calças femininas e masculinas, além de camisas. Já o setor automotivo teve destaque no crescimento de veículos com motor a gasolina, bicombustível e diesel, além de chassis para automóveis. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) destaca o impacto do programa Cinturão da Moda, que tem fortalecido o setor de vestuário e contribuído para a geração de empregos em Goiás.
No cenário nacional, a produção industrial brasileira recuou 0,2% em outubro em relação a setembro, mas registrou uma alta de 5,8% em comparação com o mesmo mês de 2023. O acumulado do ano para o Brasil foi de 3,4%, com o estado de Goiás se destacando com a maior variação positiva entre os locais pesquisados, ficando com um aumento de 2% na produção industrial em outubro.