Tayson Krikati, de 25 anos, faleceu no Hospital Municipal de Imperatriz após ser atropelado por um caminhão na MA-280, entre Montes Altos e Sítio Novo, no Maranhão. O acidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (13), quando Tayson e outros dois indígenas retornavam à aldeia São José. Apesar de ter sofrido a amputação de uma perna, ele não resistiu ao traumatismo craniano. O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro, e as vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao hospital.
A Secretaria de Saúde Indígena está acompanhando o estado das outras duas vítimas, cujas identidades não foram divulgadas. O acidente ainda está sendo investigado, e até o momento, o motorista responsável pelo atropelamento não foi encontrado. As autoridades continuam a buscar respostas sobre as circunstâncias do ocorrido.
Recentemente, Tayson se destacou ao vencer a tradicional corrida de tora no Pará, competição que envolveu atletas da etnia Krikati. Além disso, ele era membro da seleção de futebol indígena Krikati e também integrava a seleção de Montes Altos, destacando-se como um atleta ativo em sua comunidade.