Na tarde de terça-feira (10), um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata nas margens da BR-101, no bairro Emaús, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de 3h30 para controlar as chamas, que se aproximaram de áreas residenciais, levando a fumaça a invadir apartamentos em condomínios próximos. Apesar do risco, não houve registros de feridos. As chamas chegaram perto de um muro de um condomínio na Rua Aurino Vila, mas não atingiram as edificações.
Além deste, outros incêndios foram registrados na mesma região, incluindo um na Avenida dos Caiapós, em Pitimbú, que também demandou grande esforço das equipes de combate. Ao todo, cinco focos de incêndio em vegetação foram combatidos, sendo quatro em Natal e Região Metropolitana e um em Lagoa Salgada. Em algumas dessas ocorrências, o fogo chegou a ameaçar residências, exigindo rapidez no controle das chamas para evitar danos maiores.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de medidas preventivas para evitar incêndios, como a proibição de queimadas, o descarte correto de lixo, e o cuidado com materiais inflamáveis em terrenos baldios. A instituição também alertou para o risco das altas temperaturas e da estiagem, que favorecem a propagação de incêndios. Em caso de emergência, a população pode acionar os bombeiros pelo telefone 193.