O prefeito eleito de Belém, Igor Normando, anunciou na tarde desta terça-feira (31) três novos nomes que irão compor sua administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. Com esses novos anúncios, o total de integrantes do secretariado chega a 21. Os novos nomes são: Arthur Houat Nery de Souza, que assumirá a presidência da Fundação João Paulo XIII; Maycon Pantoja, que ficará à frente da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda; e Nay Barbalho, que será responsável pela Secretaria Municipal de Inclusão e Acessibilidade.
Arthur Houat é advogado com vasta experiência em consultoria e coordenação em órgãos públicos, incluindo a Ouvidoria Geral do Estado do Pará. Maycon Pantoja, por sua vez, é formado em Direito e tem um histórico de atuação em várias funções jurídicas no Governo do Pará. Já Nay Barbalho, que assume a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade, é advogada especializada em autismo e ex-coordenadora estadual de políticas voltadas para o autismo no governo estadual. Ela também é vereadora eleita em Belém.
Igor Normando, eleito com 56,36% dos votos válidos, será o novo prefeito de Belém, com Cássio Andrade como vice-prefeito. O novo prefeito chega ao cargo após formar uma ampla coalizão com nove partidos, entre eles MDB, PSB, PRD, União, PDT, PP, PSD, PSDB e Cidadania. Normando tomará posse no início de 2025, sucedendo a atual administração e dando início a um novo ciclo político na capital paraense.