Antônio Lopes Siqueira, de 73 anos, faleceu nesta quarta-feira (4), em Cuiabá, 24 dias após ganhar sozinho mais de R$ 201 milhões no sorteio da Mega-Sena. Ele estava em uma clínica odontológica realizando um tratamento quando, segundo a Polícia Civil, sofreu um mal súbito e morreu enquanto aguardava atendimento. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o idoso tinha histórico de hipertensão e diabetes, o que pode ter contribuído para o evento. Ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória e não resistiu após ser levado para o hospital.
Antônio, que trabalhava como pecuarista, ficou famoso após ganhar o prêmio milionário com uma aposta simples de R$ 5 na Mega-Sena, sorteio 2.795, realizado em novembro. O valor foi um dos maiores já registrados no concurso, excluindo as edições da Mega da Virada. Ele retirou o prêmio no início de novembro e, conforme a lotérica que registrou sua aposta, era um cliente frequente, conhecido por brincar sobre a possibilidade de ganhar. O caso gerou grande repercussão local, especialmente pelo grande prêmio que o idoso recebeu.
A clínica odontológica, onde ocorreu o mal súbito, afirmou que está prestando suporte à família e aguarda os resultados da necropsia para esclarecer o que ocorreu. A Polícia Civil continua investigando o caso e ouvirá as pessoas envolvidas, incluindo o dentista responsável pelo atendimento. Até o momento, não há indícios de que a morte tenha qualquer ligação com o prêmio, mas a investigação segue para confirmar as causas.