Um homem de 86 anos morreu afogado enquanto tentava atravessar uma ponte para pegar um ônibus em Porteirinha, no norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele se dirigia ao local para receber sua aposentadoria, mas desapareceu durante o trajeto. Conhecidos e parentes do idoso acionaram os militares depois de encontrarem seus pertences, como o chapéu e a capa de chuva, às margens do Córrego da Fumaça.
O afogamento ocorreu em uma ponte do córrego, cujas águas estavam com o nível elevado devido às chuvas recentes, chegando a 3,5 metros de profundidade. A força das águas foi tão intensa que destruiu a cabeceira da ponte, tornando a travessia perigosa. Durante as buscas, realizadas na manhã de quarta-feira, o corpo do idoso foi encontrado a cerca de um quilômetro do local do desaparecimento.
A Polícia Civil foi chamada para realizar a perícia e o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Janaúba. A tragédia trouxe à tona os perigos causados pelas chuvas intensas na região, que afetaram a estrutura de várias vias e dificultaram a travessia dos moradores, principalmente nas áreas rurais.