Uma mulher de 70 anos, condenada pela morte de um menino de 8 anos na Bahia, foi presa em Brusque, Santa Catarina, nesta sexta-feira (13). A acusada estava foragida desde 2008 e foi localizada após investigações conjuntas da Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Federal e setores de capturas de São Borja (RS). Ela estava escondida em uma casa no bairro Zantão e foi levada para o Presídio Feminino de Itajaí, onde cumprirá sua pena.
O crime aconteceu em 2008 e envolveu o abuso sexual e o assassinato da criança, executado por dois homens e um adolescente. A investigação apontou que o crime foi encomendado por várias pessoas, incluindo a mulher presa, que seria uma das mandantes. O motivo do assassinato estaria relacionado a um suposto ritual de magia. A acusada foi condenada a 37 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e estupro.
Após anos de busca, a polícia conseguiu localizar a foragida com base em informações levantadas nos últimos meses. O mandado de prisão mais recente foi expedido em abril deste ano, e a operação para capturá-la culminou com a prisão em Brusque, onde ela residia há quatro meses. A partir de agora, será decidido em qual local ela cumprirá sua pena, com tratativas entre os juízes da Vara de Execuções Penais de Itajaí e da Bahia.