Um homem se entregou à polícia nesta segunda-feira (9) após ser identificado como suspeito de envolvimento em um assalto no qual um policial militar foi baleado e um dos criminosos morreu. Segundo o delegado responsável, o suspeito foi preso em flagrante, embora tenha negado ser o autor dos tiros que atingiram o PM. O crime foi registrado por câmeras de segurança, e as investigações indicam que o grupo de assaltantes não sabia que a vítima era um policial.
O assalto ocorreu no bairro Alto da Ressurreição, em Teresina, durante a madrugada. O policial reagiu aos criminosos, que tentaram roubar seu carro, e acabou sendo baleado. Durante a troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido e morreu na calçada. O policial foi socorrido e passou por cirurgia. A investigação preliminar aponta que o policial agiu em legítima defesa, mas ainda depende da recuperação do PM para avançar nos detalhes do caso.
Além do suspeito que se entregou, outro homem também se apresentou à polícia, mas foi preso por ter um mandado de prisão em aberto por roubo. A polícia segue a busca pelos demais criminosos envolvidos, e já apreendeu os veículos utilizados no assalto, sendo um deles roubado anteriormente. O delegado destacou que os criminosos, ao fugirem, perderam o controle do carro, causando danos ao proprietário do veículo.