Um homem morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã de segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, o incidente ocorreu após o homem ser agredido por moradores da região, após ter cometido um furto durante a madrugada. Em fuga, ele pulou para o quintal de uma residência, onde foi atacado pelo animal. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada dos bombeiros, que foram acionados para prestar socorro.
A ocorrência foi registrada no bairro Aeroporto, e a Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia. O proprietário do pitbull foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, mas não foi informado se o animal estava solto ou sob os cuidados de seu dono no momento do ataque. O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal, em Colatina, para exames necroscópicos antes de ser liberado para os familiares.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como tentativa de roubo com morte do agente, o que indica que o caso está sendo investigado sob a perspectiva do envolvimento da vítima em um crime anterior. Testemunhas relataram que, após o furto, o homem foi perseguido e agredido por populares, sendo a fuga para a casa com o pitbull o evento final que resultou na sua morte.