Na tarde da última segunda-feira (9), um homem de 59 anos morreu após passar mal na calçada próxima à Ponte Pênsil, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima foi rapidamente socorrida por populares e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que estavam na região. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pelos guardas, o homem não resistiu e faleceu no local.
De acordo com a administração municipal, a equipe da GCM foi acionada após uma movimentação incomum na Avenida Tupiniquins, que chamou a atenção dos agentes do Centro de Controle Operacional (CCO). Os primeiros socorros foram prestados por pessoas que estavam no local, antes da chegada dos guardas municipais, que realizaram manobras de ressuscitação.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de autópsia, que deverá determinar a causa da morte. A Secretaria de Segurança Pública foi contatada em busca de mais informações sobre o caso, mas até a publicação da reportagem, não havia fornecido resposta oficial.