Um homem de 33 anos foi preso em flagrante em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, nesta terça-feira (3), suspeito de abuso sexual infantil. A prisão ocorreu após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que apuraram que o acusado utilizava sua relação de confiança com a família das vítimas para cometer os crimes. De acordo com a Polícia Civil, ao menos quatro crianças foram vítimas do investigado.
As investigações, iniciadas em outubro deste ano, começaram após o compartilhamento de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Federal (PF). Durante a operação, foram apreendidos materiais que indicam a produção e o armazenamento de conteúdo de abuso sexual, o qual está sendo periciado. A ação faz parte da Operação “O Protetor Fase II”, que tem como objetivo reprimir crimes contra crianças e adolescentes, tanto no ambiente físico quanto virtual.
A polícia também acionou a rede de apoio psicossocial para oferecer suporte às vítimas e suas famílias. Além disso, as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis materiais relacionados ao caso, esclarecer os desdobramentos do crime e localizar novas vítimas. A operação contou com o apoio de diversos departamentos, incluindo o Núcleo Especializado em Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP).