Um homem de 31 anos foi preso na noite de sexta-feira (6), após disparar contra policiais que tentaram negociar com ele em seu apartamento, localizado no bairro de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo. A Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), foi acionada para atender uma ocorrência em um condomínio na rua Joaquim Antunes, onde o suspeito havia efetuado vários disparos. Durante a abordagem, ele atirou contra os agentes, e o tiro atravessou a porta do apartamento, atingindo outra unidade no edifício.
Após o ataque, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi mobilizado para a situação. A equipe entrou no local com o auxílio de um cão farejador, que conseguiu imobilizar o homem ao mordê-lo. Ele foi então encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa para receber atendimento médico em razão do ferimento causado pelo animal.
No apartamento, a polícia encontrou um arsenal de armas, incluindo um fuzil calibre 762, uma pistola 9 mm, revólveres, carabinas, munições, coletes balísticos, uma granada e entorpecentes. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e posse de drogas, no 14º Distrito Policial (Pinheiros).