Um homem procurado pela polícia foi preso na manhã de quinta-feira (12) em Fortaleza, após tentar se esconder em uma caixa d’água. Ele era suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido em agosto deste ano, no município de Quixeramobim, no interior do Ceará. O crime aconteceu no dia 26 de agosto, quando a vítima, um homem de 36 anos, foi assassinado com tiros enquanto chegava ao trabalho em uma fábrica de calçados. O suspeito foi identificado como Francisco Vanderliuson de Queiroz.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por ciúmes, depois que o suspeito descobriu que sua companheira estava envolvida em um relacionamento extraconjugal com a vítima. A vítima foi atingida de forma fatal no local do crime, e desde então, o autor estava foragido. A prisão de Francisco Vanderliuson ocorreu após uma operação conjunta entre as autoridades policiais do Ceará.
A captura foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJISUL). O homem foi autuado por homicídio qualificado e segue à disposição da Justiça.