Um homem de 49 anos foi preso em flagrante no domingo (29), após ser acusado de ameaçar sua companheira com uma arma em Águas de Santa Bárbara, interior de São Paulo. A prisão ocorreu no Jardim Aeroporto, no dia seguinte à denúncia de violência doméstica, registrada pela Polícia Militar. Durante a abordagem policial, as autoridades encontraram em sua residência uma espingarda, um simulacro de arma de fogo, cartuchos de diversos calibres, um machado e mais de R$ 1 mil em dinheiro.
O caso teve início na noite de sábado (28), quando a polícia foi acionada para atender à ocorrência de ameaça. Ao chegar ao local, os policiais recolheram as armas e os objetos mencionados no boletim de ocorrência, que foram apreendidos para investigação. Não houve feridos durante a abordagem, mas o suspeito foi detido por porte ilegal de arma e ameaça.
Após ser preso, o homem foi levado ao Plantão Policial, onde teve a fiança fixada e, posteriormente, foi liberado. A Delegacia Seccional de Avaré ficará responsável pela continuidade das investigações. O caso chama a atenção para a crescente preocupação com a violência doméstica e o porte ilegal de armas na região.